Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

por Janaína Mota
Publicado: 02/10/2019 - 14:41
Última modificação: 23/10/2019 - 09:56
Público-alvo: 
Estudante / Professor / Comunidade externa
Assunto: 
Doutorado / Mestrado

Finalizei minha Dissertação/Tese? O que devo fazer??

 

A partir de hoje, 03/06/2019 a confecção da Ficha catalográfica para teses e dissertações será feita de forma automatizada dentro do Portal do Aluno.

Para isso foi desenvolvido o sistema de FICHA CATALOGRÁFICA ONLINE em que o próprio aluno acessa o portal (https://www.portalestudante.ufu.br/) fornece dados de seu trabalho e o próprio sistema gera automaticamente a ficha em formato “pdf”.

Qualquer dúvida acesse: http://www.bibliotecas.ufu.br/catalogacao 

 

Após leitura atenta das instruções acima, caso tenha alguma dúvida, favor

enviar email para repositorio@ufu.br ou ligar no telefone 3239-4259.

 

Para o repositório, acesse o  link:

https://repositorio.ufu.br/static/sobre/instrucoes_submissao.pdf 

Tópicos: 
por Janaína Mota
Publicado: 19/09/2019 - 11:00
Última modificação: 23/10/2019 - 15:54
Público-alvo: 
Estudante / Comunidade externa
Assunto: 
Documentos / Doutorado / Mestrado / Pesquisa / Serviços

A partir do dia 03/06/2019 a confecção da Ficha catalográfica para teses e dissertações será feita de forma automatizada dentro do Portal do Aluno.

Para isso foi desenvolvido o sistema de FICHA CATALOGRÁFICA ONLINE em que o próprio aluno acessa o portal (https://www.portalestudante.ufu.br/) fornece dados de seu trabalho e o próprio sistema gera automaticamente a ficha em formato “pdf”.

Qualquer dúvida acesse: http://www.bibliotecas.ufu.br/catalogacao

por Janaína Mota
Publicado: 19/09/2019 - 11:00
Última modificação: 19/09/2019 - 14:20
Público-alvo: 
Estudante / Professor
Assunto: 
Documentos / Doutorado / Mestrado / Pesquisa / Serviços

Para solicitação de dilação de prazo para a Defesa (Mestrado ou Doutorado), favor proceder da seguinte forma:

 

1) O Formulário deverá ser digitado e não preenchido a mão. Ele deverá conter as assinaturas do discente e orientador;

2) Deverá ser anexado juntamente ao formulário DOCUMENTO que comprove a justificativa informada;

3) Deverá ser anexado juntamente ao formulário CRONOGRAMA DE ATIVIDADES a serem desempenhadas no período solicitado de dilação de prazo para defesa.

 

A documentação deverá ser encaminhada à Secretaria do PPGGB para apreciação em reunião pelo Colegiado do Programa para emissão de parecer.

O documento de comprovação da justificativa e cronograma de atividades são imprescindíveis para análise da solicitação pelo Colegiado do Programa.

por Janaína Mota
Publicado: 23/10/2019 - 16:01
Última modificação: 23/10/2019 - 16:01
Público-alvo: 
Estudante / Professor
Assunto: 
Doutorado / Mestrado

Você deverá acessar o menu lateral de nosso site "Orientações Gerais" e clicar sobre o item "Homologação Mestrado e Doutorado". 

Tópicos: 
por Janaína Mota
Publicado: 12/02/2020 - 08:02
Última modificação: 12/02/2020 - 08:02
Público-alvo: 
Estudante / Professor / Comunidade externa
Assunto: 
Serviços

Por enquanto, o Programa de Pós-graduação em Genética e Bioquímica não realiza matrícula na modalidade "alunos especiais".

Tópicos: 
por Janaína Mota
Publicado: 23/10/2019 - 15:57
Última modificação: 23/10/2019 - 15:57
Público-alvo: 
Estudante / Professor
Assunto: 
Bolsas / Doutorado / Mestrado

Você deverá acessar o menu lateral de nosso site no item "Bolsas". Lá você encontrará os editais, bem como todas as informações.

Tópicos: 
por Janaína Mota
Publicado: 20/09/2019 - 09:37
Última modificação: 23/10/2019 - 09:55
Público-alvo: 
Estudante / Comunidade externa
Assunto: 
Doutorado / Mestrado / Pesquisa / Serviços

Instruções de Matrícula para Alunos Ingressantes:

 

Para a matrícula serão exigidos os seguintes documentos, a serem apresentados em fotocópias totalmente legíveis, sem rasura e sem cortes, conferidos com os originais pelo servidor responsável que aporá carimbo de conferência:

( ) Registro Civil 

( ) Certificado de Conclusão – Graduação - DISPENSADO SE JÁ HOUVER DIPLOMA. 

( ) RG 

( ) Diploma de Graduação 

( ) CPF 

( ) Certificado de Conclusão – Mestrado  - DISPENSADO SE JÁ HOUVER DIPLOMA.

( ) Título de Eleitor 

( ) Diploma de Mestrado 

Se estrangeiro(a):

( ) RNE e CPF

( ) Registro Civil e diploma(s) 

( ) Passaporte

( ) Visto de permanência 

( ) Uma foto 3x4 atual

( ) Requerimento de matrícula para ingressantes 

 

Observações:

Todos os documentos devem ser entregues sem cortes ou rasuras, sem encadernação ou grampo. Será feita conferência com os originais.

Os diplomas deverão ser xerocados frente e verso, conforme o original, NÃO trazer em folhas separadas.

A inscrição poderá ser feita pessoalmente (trazer documentos pessoais) ou por procuração.

A autenticação poderá ser feita pelo servidor na Secretaria, que aporá o carimbo de confere com o original. (mediante apresentação do documento original).

As disciplinas que serão ofertadas se encontram no menu lateral do site no item "Disciplinas Ofertadas" e as mesmas deverão ser relacionadas no requerimento de matrícula. É obrigatório a matrícula nas disciplinas de vínculo: Tese de Doutorado e Dissertação de Mestrado (dependendo do Curso do discente).

 

Para Bolsistas:

 

Conta no banco do Brasil com pelo menos R$ 10,00 depositados.

Termo de compromisso preenchido (ver menu lateral em Formulário e fichas de acordo com agência de fomento).

Xerox dos documentos pessoais (identidade e cpf).

 

Matrículas on-line de Alunos Veteranos:

Mestrado e Doutorado

1) Acesse o portal do aluno na página da UFU (www.portalestudante.ufu.br)

2) Digite sua identificação e Senha para realização da matrícula

3) Confira seu dados e selecione a disciplina a ser cursada

4) Clique em Solicitar Matrícula

Caso ocorra erros na sua IDENTIFICAÇÃO e/ou SENHA favor ligar no telefone 3291-8974.

 

Matrícula de disciplina em outro curso:

Já se encontra liberado no Portal do Estudante a funcionalidade para solicitação de matrícula em disciplina de outro curso, pelos alunos da pós-graduação.

Após o encerramento do período de solicitação de matrícula, o sistema será liberado para deferimento ou não das matrículas em disciplina de outros cursos, solicitadas eletronicamente.

A solicitação deverá ser analisada primeiramente pelo Coordenador do Programa que oferta a disciplina. Ele deverá acessar o relatório  para análise da solicitação de matrícula.

Havendo o deferimento ou indeferimento da solicitação do aluno, a mesma será encaminhada ao Coordenador do Programa ao qual o aluno encontra-se vinculado. Este Coordenador deverá acessar o relatório também para deferimento.

O CTI – Centro de Tecnologia da Informação disponibilizou um vídeo demonstrando o passo-a-passo, desde a solicitação do aluno até a análise pelos Coordenadores. Este vídeo pode ser acessado pelo link https://youtu.be/WhyUI2DehG4

Maiores informações no e-mail secdirac@prograd.ufu.br ou pelo ramal 8938.