Acontece

Discentes do PPGGB apresentam novas metodologias de diagnóstico na 19a SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA em Brasília-DF

.
por Janaína Mota
Publicado: 01/12/2022 - 15:07
Última modificação: 01/12/2022 - 15:32

As discentes do Programa de Pós-graduação em Genética e Bioquímica (PPGGB, a Doutoranda IARA PEREIRA SOARES e a Mestranda SABRINA CRISTINA GUEDES, pesquisadoras do Laboratório de Nanobiotecnologia Prof. Dr. Luiz Ricardo Goulart Filho do IBTEC-UFU, apresentaram durante a 19ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA em Brasília-DF as novas metodologias de diagnóstico utilizando biossensores eletroquímicos, uma forma mais rápida e acessível de realizar exames, pois pode ser realizada utilizando dispositivos portáteis como smartphones e tablets.

 

O evento tem como finalidade mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de C&T, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. A Semana tem como proposta mostrar a importância da ciência e da tecnologia na vida de todos e para o desenvolvimento do país, oferecendo também uma oportunidade para a população brasileira conhecer e discutir os resultados, a relevância e os impactos da pesquisa científico-tecnológica, principalmente daquelas realizadas no Brasil, e suas aplicações.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é um evento de efeito multiplicador exponencial e não se trata somente de uma política pública de amplo espectro, mas sobretudo de um compromisso de inclusão social.