PPGGB celebra seus 28 anos e a conquista do Conceito 5 pela CAPES.

Publicado: 06/10/2022 - 13:50
Última modificação: 06/10/2022 - 13:50

PPGGB celebra seus 28 anos e a conquista do Conceito 5 pela CAPES.

A programação foi aberta com as palavras da coordenadora do curso, professora Vivian Alonso Goulart e estavam presentes docentes e técnicos do Programa de Pós-Graduação em Genética e Bioquímica da Universidade Federal de Uberlândia (PPGGB/UFU). Ela iniciou relatando que no último dia 13 de setembro o PPGGB completou 28 anos de implantação e ressaltando a conquista do Conceito 5 na avaliação pela CAPES da quadrienal (2017-2020).  A Profa. Vivian agradeceu o empenho e o trabalho realizado por docentes, discentes e técnicos, o que foi essencial para o aumento do conceito do PPGGB nesta avaliação realizada pela CAPES. Seguindo as atividades, o Prof. Carlos Ueira Vieira, docente permanente do PPGGB e Diretor do Instituto de Biotecnologia fez uma retrospectiva do Programa de Pós-graduação desde sua implantação em 1994 e relembrando a importância na estruturação do curso de todos os coordenadores desde o início até o momento atual, que foram: Professor Warwick Estevam Kerr, Profa. Ana Maria Bonneti, Profa Sandra Morelli, Prof Mário Spanó, Prof. Carlos Ueira Vieira, Profa. Renata Santos Rodrigues e atualmente Profa Vivian Alonso Goulart. Após a palavra ter sido aberta aos professores e técnicos presentes, que puderam relatar suas experiências no PPGGB, foi realizado um bate papo muito alegre e interativo acompanhado por um café da tarde especial.