1ª Chamada bolsas MAI-DAI Doutorado/21.

Publicado: 26/02/2021 - 14:44
Última modificação: 05/03/2021 - 16:05

CHAMADA PARA SELEÇÃO DE BOLSAS DE DOUTORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GENÉTICA E BIOQUÍMICA para projetos aprovados na Chamada CNPq Nº 12/2020 Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação MAI/DAI.

A Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Genética e Bioquímica do Instituto de Biotecnologia da Universidade Federal de Uberlândia FAZ SABER a todos que, serão selecionados discentes para cotas de bolsas de Doutorado referente à Chamada CNPq nº 12/2020 Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação MAI/DAI.

A seleção dos candidatos será realizada de acordo com os seguintes critérios:

- Linha de pesquisa do orientador: Nanobiotecnologia;

- Classificação dos discentes no Edital PPGGB/IBTEC/UFU nº 001/2020;

- Aderência do projeto do aluno avaliado durante a seleção para Doutorado em relação aos projetos aprovados na Chamada CNPq N. 12/2020 listados abaixo:

1- Desenvolvimento de sensores biológicos baseados em nanobiotecnologia e inteligência artificial para a saúde humana e animal, que será realizado em parceria com a empresa IMUNOSCAN ENGENHARIA MOLECULAR LTDA.

2- Desenvolvimento de sensor biológico para detecção de Beta Caseina 2 no leite bovino, que será realizado em parceria com a empresa EMBRYOCELL LTDA.

Os candidatos (discentes regularmente matriculados no PPGGB após a seleção do Edital PPGGB/IBTEC/UFU nº 001/2020) deverão encaminhar para o e-mail ppggb@ufu.br a documentação conforme descrito abaixo impreterivelmente até dia 02/03/2021.

Documentação Necessária:

* Projeto de pesquisa apresentado no Edital PPGGB/IBTEC/UFU nº 001/2020 para seleção de discentes.

A Comissão de Bolsas do PPGGB analisará a inscrição dos candidatos quanto aos critérios descritos acima.

Critérios de desempate:

1- Melhor Classificação na seleção para o Doutorado;

2- Melhor aderência do Projeto do aluno com os projetos aprovados na Chamada CNPq N. 12/2020;

O prazo para interposição de recursos será de 01 (um) dia útil após a concretização do evento. Os recursos deverão ser interpostos na forma digitalizada e encaminhados para o e-mail ppggb@ufu.

O resultado preliminar da chamada será divulgado no site do PPGGB na página inicial até o dia 09/03/2021.

O resultado da chamada após recursos, caso existam, será divulgado no site do PPGGB na página inicial até o dia 12/03/2021.

Uberlândia, 26 de fevereiro de 2021.

Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Genética e Bioquímica