Robson José de Oliveira Júnior

Disponibilidade para Orientação:
Sim
Área de Concentração:

Bacharel e licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Uberlândia (2006). Mestre (2008) e doutor (2012) em Genética e Bioquímica pelo Instituto de Genética e Bioquímica da Universidade Federal de Uberlândia. Atualmente é professor Adjunto no Instituto de Biotecnologia da Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência na área de Genética, Citogenética, Biomonitoramento, Biologia Molecular e Nanotecnologia. Coordenada o Laboratório de Citogenética (Citogen) da UFU, desenvolvendo pesquisas principalmente na área de biologia molecular e celular de tumores e na prospecção de novas moléculas bioativas para tratamento do câncer. Pesquisador do INCT em Teranóstica e Nanobiotecnologia (INCT-TeraNano). Atua como docente permanente nos programas de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBIOTEC) e Pós-Graduação em Genética e Bioquímica (PPGGB) da Universidade Federal de Uberlândia.