Kelly Aparecida Geraldo Yoneyama Tudini

Tipo do Docente:
Permanente
Área de Concentração:

Possui graduação em Farmácia-Bioquímica pela Universidade Estadual de Maringá (2001) e Doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) pela Universidade Federal de São Paulo (2006). Atualmente é Professora Associdado II do Instituto de Biotecnologia (IBTEC), área Bioquímica, e orientadora no Programa de Pós-Graduação em Genética e Bioquímica da Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência na área de Bioquímica e Biologia Molecular, com ênfase em Bioquímica de microrganismos, atuando principalmente nos seguintes temas: Bioquímica e Biologia de protozoários Leishmania, interação parasita-hospedeiro, ação anti-Leishmania e anti-tumoral de toxinas ofídicas e complexos metálicos. (Texto informado pelo autor)